Finalmente um lar!

Eu acho que não é segredo para ninguém – bom, para ninguém que me conheça no mínimo á uma semana, pelo menos – que eu sou, definitiva e incondicionalmente apaixonada por livros. E, antes dos incontáveis julgamentos, não, não é algo do tipo recente e/ou modinha, só porque os livros começaram a ganhar mais destaque ultimamente.

Aliás, eu fico muito feliz por todo esse novo espaço e destaque que a literatura vem ganhando recentemente, mas a minha paixão pela palavra escrita e pelo cheiro de livro (novo ou velho, para mim tanto faz) vem desde quando minha mãe me ensinou á ler, aos 3 anos de idade, usando livros de contos de fadas para isso.

Acreditem ou não, eu mergulhei tão rapidamente nesse amor literário que até tentei escrever um livro sobre minha cachorra quando tinha por volta de 4 anos de idade. Com direito á ilustrações e tudo o mais!

Conforme fui crescendo meu amor por livros não morreu. Pelo contrário, até aumentou, á ponto de, aos nove anos de idade, eu ter minha própria carteirinha e sair de casa (no começo da cidade) até a biblioteca municipal (no centro) sozinha, andando ou de bicicleta, uma vez por semana, para pegar dois ou três livros para ler.

Até os meus 14 anos era só o que eu fazia: ir á biblioteca, em quantas eu pudesse encontrar, e devorar os livros das estantes. E com isso, eu fui ficando sem opções de novas leituras. E foi mais ou menos nessa época, quando comecei a dar uma de babá para ganhar meu dinheirinho, que comprei meu primeiro livro e, a partir daí, não parei mais.

Mas havia um problema: onde, em nome de Deus, eu colocaria esses livros?

Achei que seria fácil, já que eu tinha espaço no quarto, mas, quando vi minhas gavetas abarrotadas, ou melhor, quando me vi retirando minhas roupas do guarda-roupas para ter espaço para os livros percebi que eu definitivamente precisava dar um lar decente aos meus filhos.

Milagrosamente, meus pais decidiram se desfazer de um guarda-roupas velho e as tábuas que iriam para o lixo tinham o formato perfeito de uma prateleira!

Assim, com a ajuda do meu pai e com a adição de alguns suportes, hoje minha prateleira foi finalmente instalada e meus bebês (vulgo livros) podem ter uma casa, finalmente, e enfeitar ainda mais as paredes sem graça do meu quarto.

Image

Sei que é simples e pequena, mas vocês não imaginam a alegria que me dá ficar deitada na minha cama e vendo meus livros lá em cima, enfileirados, organizados e lindos.

Aliás, eu pensava ter bem poucos livros antes, mas, quando precisei organizá-los fiquei com medo de não caberem todos os que eu queria. E realmente não couberam. Por isso já tenho uma nova prateleira encaminhada para ser instalada em breve.

E novos livros para comprar, claro. Abençoadas sejam as promoções de livros!

2 comentários sobre “Finalmente um lar!

  1. Eu adorei! Começar a ler com 3 anos, nossa eu aprendi com 6 anos, meu irmão me ajudando. Não ligo se muita gente por aí diz que é modinha, sei que desde os 10 anos eu amo ler, meu primeiro livro Capitães de Areia, que peguei numa salinha minúscula era chamada de biblioteca haha enfim
    Ótimo post e queria tanto ter uma prateleira como essa, os meus ficam em um tipo comoda/armário, HP, VA *–* tá lindo
    Sim, abençoadas sejam, foi em uma dessas que comprei semana passada VA, até que fim 😀

    Curtir

    • Comprei Promessa de Sangue e Laços do Espirito na semana passada, em uma promoção também. Agora só falta Último Sacrifício para completar!
      Quem sabe seus pais não querem jogar algum móvel fora e você se aproveita das tábuas, como eu fiz? haha Uma prateleira reciclável!

      Curtir

Deixe um comentário